EQUADOR É CONFIRMADO PELA FIFA NA COPA
- 10/06/2022
- 0 Comentário(s)

A FIFA julgou o processo movido pela Federação Chilena de Futebol contra a Seleção Equatoriana, alegando irregularidade no registro do lateral Byron Castillo.
O jogador é nascido no Equador, mas segundo denúncia da Federação Chile, o atleta teria nascido na Colômbia, mas não teria passado pelo processo de naturalização.
O julgamento vem se arrastando desde o final das Eliminatórias. Dentro do campo, a Seleção Equatoriana garantiu a vaga na Copa. Byron Castillo atua no Barcelona de Guayaquil e recentemente o jogador teve alguns problemas de desempenho em função de toda essa pressão em cima dele, já que se fosse constatada a irregularidade, o Equador corria risco de ficar de fora da Copa.
No parecer da FIFA, tanto a seleção equatoriana, quanto o lateral Byron Castillo, estão aptos a disputarem a Copa do Mundo de 2022. A FIFA ainda deu a Federação Chilena um prazo para recorrer dessa decisão.
Vale lembrar que o Santos esteve muito próximo de contratar Castillo, indicado pelo técnico Fabián Bustos, mas acabou não fechando por estar nessa disputa no tribunal.
Mesmo que a Seleção Equatoriana perdesse pontos, o Peru seria a seleção classificada direta para Copa com a Colômbia herdando a vaga na repescagem Mundial.