EQUADOR É CONFIRMADO PELA FIFA NA COPA

  • 10/06/2022
  • 0 Comentário(s)

EQUADOR É CONFIRMADO PELA FIFA NA COPA

A FIFA julgou o processo movido pela Federação Chilena de Futebol contra a Seleção Equatoriana, alegando irregularidade no registro do lateral Byron Castillo. 

O jogador é nascido no Equador, mas segundo denúncia da Federação Chile, o atleta teria nascido na Colômbia, mas não teria passado pelo processo de naturalização. 

O julgamento vem se arrastando desde o final das Eliminatórias. Dentro do campo, a Seleção Equatoriana garantiu a vaga na Copa. Byron Castillo atua no Barcelona de Guayaquil e recentemente o jogador teve alguns problemas de desempenho em função de toda essa pressão em cima dele, já que se fosse constatada a irregularidade, o Equador corria risco de ficar de fora da Copa.

No parecer da FIFA, tanto a seleção equatoriana, quanto o lateral Byron Castillo, estão aptos a disputarem a Copa do Mundo de 2022. A FIFA ainda deu a Federação Chilena um prazo para recorrer dessa decisão.

Vale lembrar que o Santos esteve muito próximo de contratar Castillo, indicado pelo técnico Fabián Bustos, mas acabou não fechando por estar nessa disputa no tribunal.

Mesmo que a Seleção Equatoriana perdesse pontos, o Peru seria a seleção classificada direta para Copa com a Colômbia herdando a vaga na repescagem Mundial.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes