TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA AMISTOSOS EM SINGAPURA

  • 20/09/2019
  • 0 Comentário(s)

TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA AMISTOSOS EM SINGAPURA

foto: Pedro Martins

Na manhã desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou 23 jogadores para os amistoso de outubro, que serão disputados contra Senegal e Nigéria, em Singapura.
Entre as novidades chamadas pelo técnico da Seleção, o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil pelo Athlético-PR, a volta do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol. Mas a novidade que chamou mais atenção foi a de Matheus Henrique, meia do Grêmio, que tem idade para Seleção Olímpica, mas já foi chamado para a Seleção principal.

  • GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Santos (Athlético Paranaense), Weverton (Palmeiras)
  • LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)
  • DEFENSORES: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (PSG)
  • MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)
  • ATACANTES: Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City)

Abaixo, alguns trechos da entrevista do técnico Tite:

  • Tite, sobre o Neymar: "Neymar está feliz na Seleção. Eu posso falar em relação à Seleção. Ele está feliz aqui. Ele não tem controle quanto a oturas situações porque não tenho controle. Mas ele demonstrou isso nos jogos".
  • Tite fala sobre as novidades na Seleção: "Rodrigo Caio vem retomando um padrão altíssimo que teve na seleção brasileira. Lodi é um atleta jovem que estamos acompanhando no Atlético de Madrid, tem virtudes técnicas e físicas de grandes atletas. O Matheus está dentro de uma linha que gostamos muito, é um articulador, capacidade de passe muito grande, é móvel".
  • Tite, sobre desfalcar clubes brasileiros: "Eu não posso responder em relação a outras seleções. É uma dimensão que você está trazendo para mim como uma carga excessiva. Todas as situações que podem ser argumentadas a favor ou contra podem ser respeitadas. Quero colocar às pessoas que nos ouvem que existe outro lado da questão, que é o lado da convocação da seleção brasileira, que têm que entregar desempenho e resultado. Fomos campeões da Copa América e quinto no Mundial, precisamos entregar resultado. Estou tendo o máximo de bom senso. O calendário é muito mais decisivo numa competição de Copa do Brasil do que numa competição de pontos corridos. Há controvérsias, há situações que podem ser defendidas das duas partes. Cada um busque a situação que achar melhor".

O técnico André Jardine também convocou a seleção sub-23, que está em preparação para o pré-olimpico em janeiro, que dará duas vagas. Bruno Guimarães, campeão da Copa do Brasil e cotado para estar na seleção principal, foi convocado por Jardine. Ao ser questionado sobre Vinícius Junior, Jardine disse que já o considera titular e que esses jogos são testes importantes para saber com quem ele poderá contar no pré-olímpico.

Confira a lista completa:

  • Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Ivan (Ponte Preta);
  • Defensores: Emerson (Betis), Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense), Felipe Jonatan (Santos), Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino);

  • Meio-campistas: Allan (Fluminense), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Mauro Jr. (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting);
  • Atacantes: Antony (São Paulo), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Fiorentina) e Rodrygo (Real Madrid);

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Rodrigo Oliveira

PROGRAMAÇÃO RÁDIO FT

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes