CHILE MANTERÁ FINAL DA COPA LIBERTADORES

  • 31/10/2019
  • 0 Comentário(s)

CHILE MANTERÁ FINAL DA COPA LIBERTADORES

Na tarde desta quarta (30), o governo do Chile comunicou que a final da Libertadores entre Flamengo e River está mantida no Estádio Nacional de Santiago. No mesmo dia do cancelamento de dois grandes eventos que também ocorreriam no país, a APEC e o COP-25, existia a chance do jogo também ser cancelado.

Devido a instabilidade politica e centenas de protestos do chileno, que nos últimos dias, tomaram as ruas do país em vários protestos, a CONMEBOL ainda está reticente em realizar a final da sua maior competição na cidade de Santiago.

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, decretou "Situação de Emergência" no país. A primeira Ministra do Chile

-Afirmamos nossa firme vontade e compromisso de realizar esta final. O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O Ministério do Interior se encarregará de coordenar a segurança, para que seja uma festa esportiva que faça bem para o país. Vamos trabalhar para levar adiante esse encontro esportivo tão importante - disse a ministra, complementando:

Na manhã desta quarta, o presidente Sebastian Piñera anunciou o cancelamento de encontros entre chefes de Estado, marcado para a próxima semana e as duas primeiras de dezembro. Até então, a Conmebol não cogitava ter outra sede para a decisão da Libertadores. Contudo, após o cancelamento do Fórum de Cooperação Asia-Pacífico (APEC) e da conferência do clima da ONU, a COP-25, que seriam realizados nos dias 16 e 17 de novembro e de 2 a 13 de dezembro, respectivamente, passou a avaliar um plano B. 

- O que aconteceu com a APEC e a COP-25 são coisas distintas - afirmou a ministra.

Informações vindas de dentro da CONMEBOL dão conta de que a Cúpula da entidade cogitou a mudança de lugar. Assunção, que já receberá a final da Copa Sul-Americana ou até mesmo uma final em ida e volta. A CONMEBOL irá tratar do assunto com muita cautela.

"O esporte nos une, é alegria, é um evento que trará forças depois dos últimos acontecimentos" disse a ministra em coletiva na tarde desta quarta-feira

Com informações do GloboEsporte.Com 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Rodrigo Oliveira

PROGRAMAÇÃO RÁDIO FT

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes