BUNDESLIGA VOLTA NESTE FINAL DE SEMANA

  • 13/05/2020
  • 0 Comentário(s)

BUNDESLIGA VOLTA NESTE FINAL DE SEMANA

Neste final de semana teremos a volta do Campeonato Alemão. Das grandes ligas do futebol mundial, a Alemanha foi a primeira a conseguir voltar com o seu certame. As outras grandes ligas da Europa, como Premier League, La Liga e Série A, ainda não tem data para retorno. Além disso, um rigoroso protocolo foi montado pela DFL e aprovado pelo governo alemão, que garante segurança para as pessoas envolvidas no jogo.

Os clubes terão um limite de pessoas envolvidas nas partidas, assim como as equipes de transmissão televisiva. Após cada partida, os jogadores retornaram a hotéis, que servirão de concentração permanente até o final da competição. No protocolo da DFL, caso o jogador apresente sintomas, automaticamente será testado e isolado, durante quatorze dias. Alguns casos foram detectados pela DFL, mas as pessoas acabaram sendo preservadas. 

Na última semana, a primeira-ministra Angela Merkel lançou medidas de relaxamento do isolamento social. Os números de novos casos aumentaram consideravelmente de um dia para o outro. Segundo o Instituto Roberto Koch, agência alemã destinada a conter a disseminação do coronavírus, o país registrou 933 novos casos na terça-feira, um aumento de cerca de 161% em relação aos 357 do dia anterior. Faz seis dias que as medidas de lockdown na Alemanha foram atenuadas, com a reabertura de lojas e escolas.

O salto em casos de coronavírus acontece poucos dias antes do jogo entre Schalke 04 e Borussia Dortmund, que deve inaugurar a retomada do Campeonato Alemão de futebol. As partidas serão disputadas com portões fechados, e a segunda divisão também será disputada. A decisão de voltar a Bundesliga foi tomada com o aval do governo, incluindo a chanceler Angela Merkel.

Na terça-feira, a Alemanha já havia registrado, no total, mais de 170 mil casos do novo coronavírus, com cerca de 7.500 mortes. No futebol, o Dynamo Dresden se retirou da disputa da segunda divisão nacional e decretou quarentena para todo o elenco profissional, já que dois dos seus jogadores receberam diagnóstico positivo para a Covid-19.

A DFL preparou um plano de emergência pra caso a temporada não corra como o planejado e consequentemente não possa ser concluída na data prevista.
- 2 equipes rebaixadas (sem disputa de play-off) e com campeão;
- Caso necessário, encerrar a temporada depois de 30 de junho.
O plano é válido para as duas divisões da Bundesliga. Ainda depende da aprovação dos clubes - haverá uma reunião na quinta-feira (14) para tratar do tema.
16 de maio (sábado)
10h30 - Borussia Dortmund x Schalke (Rádio FT)
10h30 - Fortuna Düsseldorf x Paderborn
10h30 - RB Leipzig x Freiburg
10h30 - Hoffenheim x Hertha Berlim
10h30 - Augsburg x Wolfsburg 
13h30 - Eintracht Frankfurt x Borussia M'gladbach

17 de maio (domingo)
10h30 - Colônia x Mainz (Rádio FT)
13h00 - Union Berlin x Bayern de Munique (Rádio FT)

18 de maio (segunda-feira)
15h30 - Werder Bremen x Bayer Leverkusen

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

RÁDIO FT

MÚSICA POR ESPORTES

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes