DIRIGENTE ITALIANO GARANTE VOLTA DO FUTEBOL

  • 14/05/2020
  • 0 Comentário(s)

DIRIGENTE ITALIANO GARANTE VOLTA DO FUTEBOL

O retorno do Campeonato Italiano parece estar cada vez mais próximo. Em entrevista à rádio 'RAI Radio 2', o presidente do comitê olímpico nacional do país, Giovanni Malagò, reforçou a ideia de que a Serie A recomece no dia 13 de junho, data indicada em Assembleia pela liga nesta quarta (13).

"Quais as chances da Série A reiniciar em 13 de junho? Na minha opinião, 99%. Tudo está sendo feito para recomeçar, para colocar o sistema em situação de reiniciar. Porém, depois que a temporada recomeçar, não dá para dizer se vai terminar ou não. Só com bola de cristal."

Os clubes votaram e decidiram que o dia 13 de junho é a data ideal para que o futebol possa voltar na "Bota". Dessa maneira, as competições domésticas - tanto a Serie A como a Coppa Italia - poderiam terminar até, no máximo, 2 de agosto, antes que os torneios europeus voltassem.

Para que o retorno seja oficializado, ainda é necessária a aprovação do governo em relação à proposta. Recentemente, os clubes já foram autorizados a retomar os treinamentos.

Vale lembrar que a Itália foi considerada o epicentro do novo coronavírus na Europa, com mais de 222 mil casos e 31 mil mortes pela doença. A Serie A está paralisada desde o dia 09 de março, sendo a primeira das grandes ligas europeias a parar em decorrência da COVID-19. 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

RÁDIO FT

MÚSICA POR ESPORTES

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes