TAS ABSOLVE CITY. CLUBE PODERÁ JOGAR A CHAMPIONS

  • 13/07/2020
  • 0 Comentário(s)

TAS ABSOLVE CITY. CLUBE  PODERÁ JOGAR A CHAMPIONS

O que gerou grande expectativa nas últimas semanas, acabou tendo um final surpreendente. O TAS julgou no inicio dessa segunda, o recurso do Manchester City, que foi punido pela UEFA, em função das denuncias de doping financeiro, nos anos de 2012 e 2016. O jornal alemão Der Spiegel teve acesso a uma série de documentos que comprovavam as maquiagens feitas pelo clube de Manchester. Segundo a regulamentação, a denúncia é válida por 5 anos. A denuncia aconteceu em novembro de 2018, por fatos acontecido no ano de 2013, portanto, estaria dentro do prazo para a denúncia ser apreciada pelo tribunal da UEFA, que investigou e puniu o City. 

A UEFA lançou a punição no começo de 2020, que caiu com uma bomba no clube azul de Manchester, que imediatamente, iria recorrer e não iria medir esforços para reverter essa punição, de 2 anos fora das competições europeias.

Na Inglaterra, os jornalistas cravavam que seria complicado demais para o City reverter a punição. Mas nesta manhã de segunda-feira na Europa, final da madrugada aqui no Brasil, o veredito do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) acabou absolvendo o City da punição de exclusão da UEFA Champions League. O City já garantiu a classificação através do Campeonato Inglês, portanto o clube do técnico Guardiola, poderá jogar a competição. 

O TAS entendeu que os prazos para a denuncia haviam prescrito, com isso, o City não deveria ser punido pela UEFA. 

No blog do jornalista Andrei Kampff, o LEI EM CAMPO, tem mais detalhes sobre o assunto

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

RÁDIO FT

MÚSICA POR ESPORTES

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes