RIVER É CAMPEÃO ARGENTINO

  • 26/11/2021
  • 0 Comentário(s)

RIVER É CAMPEÃO ARGENTINO

GettyImages

Precisando apenas de um empate no jogo diante de Racing, o River Plate mostrou o porquê de ser o melhor time do futebol argentino.Não tomou conhecimento do rival e goleou por 4-0 e fechou com chave de ouro a caminha na busca para quebrar o tabu de sete anos sem ganhar o titulo local.

Em 2014, o River Plate ganhou o Torneo Final e comemorou o seu último titulo de Campeonato Argentino. Mas o time foi além das fronteiras. O bicampeonato da Libertadores, o título da Copa Sul-Americana, além de outras conquistas, tornaram o River uma potência do nosso continente. A maior conquista foi, com toda certeza, o título da Maior Libertadores da Históra, decidida por Boca Juniors e River Plate.

Em todas as listas de maior rivalidade do Mundo, não atoa, a Libertadores de 2018 foi denominada como a maior Libertadores da história. Um adiamento no primeiro jogo, em função de um dilúvio em Buenos Aires. Um grande jogo na ida e um empate em 2-2, que levou a decisão para a casa do River.

Mas em função de um ataque de alguns barra-bravas do River ao ônibus do Boca Juniors, tirou o jogo de Buenos Aires e levou para Madrid, onde os Millonarios conseguiram a vitória por 3-1 e assim levaram o titulo da maior Libertadores da história.

Mas para Muñeco Gallardo faltava um titulo do Campeonato Argentino e ele veio após uma grande atuação da equipes ao longo de todo o Campeonato. Gallardo deu uma aula de domínio sobre os seus jogadores e seu elenco. No jogo final, sem seus principais jogadores, o time conseguiu fazer uma goleada diante de um time tradicional como o Racing.

O futuro é uma grande interrogação para o torcedor do River Plate. Ainda sem ter definido seu futuro, Marcelo Gallardo se emocionou na entrevista pós-jogo e classificou a decisão de continuar ou não no River Plate como a mais difícil da vida dele.

Na mira de vários clubes do futebol internacional, Muñeco ainda não definiu seu futuro. Há meses atrás, o Barcelona demonstrou interesse em contar com o técnico, mas algumas exigências feitas por Muñeco, não foram aceitas pelo Barça, que logo depois, acertou com Xavi.

O River ainda terá mais três jogos até fechar a temporada e uma missão complexa, que é segurar um dos destaque do time: Julián Álvarez, artilheiro do time no Campeonato Argentino. Despertando interesse de vários clubes da Europa, o jogador dificilmente deverá ficar em Núñez e o River entende ser importante vender ele, para fazer caixa e montar um time competitivo para a Libertadores.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes