ABRAMOVICH DECIDE VENDER CHELSEA

  • 02/03/2022
  • 0 Comentário(s)

ABRAMOVICH DECIDE VENDER CHELSEA

Os ataques da Rússia a Ucrânia seguem trazendo reflexos no esporte. Depois das exclusões da Federação Russa da Copa do Mundo e também da eliminação dos clubes do país da UEFA, seja ela, Europa League ou Champions League.

Nesta quarta-feira, o russo Roman Abramovich anunciou que venderá o clube. O avanço das tropas russas a Kiev criaram problemas diplomáticos para o dono do clube londrino. Com ligação com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Abramovich teve a sua permissão para morar no Reino Unido cassado.

Bastante pressionado nos últimos dias, o dono do Chelsea resolveu colocar o clube a venda. Abramovic chegou ao Chelsea em 2002 e potencializou o clube. Conquistando a Premier League, Europa League e duas Champions League. A mudança de patamar do Chelsea passa pelos investimentos de Abramovich. Antes da chegada do clube, o Chelsea era um clube tradicional, mas que já não era protagonista.

Com contratações grandiosas, o primeiro passo era conquistar a Europa. Após comprar o clube por 140 milhões de libras, Abramovich levou dez anos para conquistar o título da UEFA Champions League. Em 2012, na final em Munique, nos pênaltis, conquistou pela primeira vez a competição. Nove anos depois, o Chelsea voltou a conquistar o titulo da UEFA Champions League. Com quase 20 anos de gestão, os investimentos de Abramovich já não eram no mesmo volume que já foi, quando ele acabou comprando o clube.

Segundo o anuncio do Chelsea, o clube não terá pressa para arranjar um novo comprador e seguirá o rito para a venda do clube.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes