cover
Tocando Agora:

NACIONAL VENCE DEFENSOR E ENCAMINHA VAGA NA SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES

NO CONFRONTO DIRETO, BOLSO LEVA A MELHOR E DEPENDE APENAS DE SI PARA GARANTIR A VAGA URUGUAY 3

NACIONAL VENCE DEFENSOR E ENCAMINHA VAGA NA SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES
Foto: Leonardo Carreño

Fechando a 14ª rodada do Torneo Clausura, o Nacional venceu o Defensor no Gran Parque Central e ultrapassou o Tuerto na tabela anual. O jogo era extremamente importante, em se tratando de planejamento para temporada 2024. O Uruguay 3 é o time que entra na segunda fase da Copa Libertadores da América, com isso, a pré-temporada seguirá um rito normal. Já para o Uruguay 4, a pré-temporada e os jogos oficiais começam antes, já que a primeira fase da Libertadores começará no final de janeiro.

A Libertadores começará antes do Campeonato Uruguayo, que tem previsão de iniciar na metade de fevereiro. Para um time do tamanho e da tradição do Nacional, seria muito complicado uma eliminação na primeira fase da Copa Libertadores. Lembrando que apenas os times eliminados na terceira eliminatória é que terão o direito de jogar a Copa Sul-Americana. Quem cai nas fases anteriores, não tem direito a nada.

O jogo foi muito truncado com muita vontade e pouca inspiração. O Nacional encontrou as velhas dificuldades e só melhorou depois das entradas de Fagundez e Zabala, mais uma vez. Os dois meias são os destaques do time na temporada, mas com Recoba, tem ficado mais no banco de reservas.

Quando eles entraram na segunda etapa, o Nacional teve melhores oportunidades no jogo, assim com o Defensor, que teve uma chance clara com Ramirez, que o zagueiro Bocanegra tirou, praticamente de dentro do gol.
Da metade pra reta final de jogo, o Nacional esteve melhor no jogo e abriu o placar com Rodriguez, após cobrança de escanteio de Fagundez, o volante antecipou a zaga do Tuerto e marcou o único gol do jogo. 

Depois do gol. Rodriguez tirou a camisa na comemoração e acabou sendo expulso, deixando o Nacional com um a menos, mas apesar da pressão, o Defensor não conseguiu criar a chance clara de gol. Foram inúmeras tentativas de bola longa, mas nenhuma produtiva.

Os jogadores e comissão técnica do Defensor lamentaram muito o gol sofrido na reta final, que desfaz a vantagem do Tuerto, que agora precisa vencer o seu jogo e torcer contra o Nacional, para voltar a posição na tabela anual que levará o time a terceira fase da Copa Libertadores da América.

Por conta do ranking da Conmebol, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia terão representantes na primeira fase da Copa Libertadores. Os outros países, como Brasil, Argentina e Colômbia, tem seus times entrando na segunda fase.

Para chegar a fase de grupos, é necessário, pra quem vem da primeira fase, três eliminatórias.

Comentários (0)