cover
Tocando Agora:

INTER ANUNCIA CHACHO COUDET COMO NOVO TÉCNICO

ARGENTINO SUBSTITUIRÁ MANO MENEZES, DEMITIDO NA SEGUNDA-FEIRA

INTER ANUNCIA CHACHO COUDET COMO NOVO TÉCNICO
INTER ANUNCIA CHACHO COUDET COMO NOVO TÉCNICO (Foto: Reprodução)

O Internacional anunciou na metade da manhã desta quarta-feira, o retorno do técnico argentino Eduardo Coudet, el Chacho. Ele chega para substituir o técnico Mano Menezes, demitido na última segunda-feira, após o empate diante do Palmeiras, no Beira-Rio.


Uma série de fatos contribuíram para a saída de Mano Menezes, mas o principal deles foi: a morosidade que seu time vem atuando nas últimas partidas. As estatísticas mostram o Inter nas últimas posições no quesito de finalizações e finalizações no alvo, no campeonato brasileiro. Outro fato que pesou para a saída de Mano foi não ter projetado um time em torno de Enner Valencia, maior contratação do Inter na temporada. O equatoriano está contratado desde janeiro e até o momento, o ex-técnico não havia feito um esquema que privilegiasse o camisa 13.


Outra questão que pesou também foi o fato de ter se tornado publico, debate do treinador sobre o time com um cronista gaúcho. Além da desastrosa entrevista coletiva no domingo, pós Palmeiras.


Todos esses fatos, somados ao pouco futebol, resultaram na demissão de Mano. O nome preferido de Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, sempre foi Eduardo Coudet. O argentino teve uma saída extremamente conturbada do Beira-Rio. A falta de respaldo e a saída de dois pilares da sua contratação, Roberto Melo, vice de futebol, que o contratou e o próprio Alessandro Barcellos, que saíra para concorrer a presidência, pesaram na decisão de Chacho deixar o Inter, além de ter tido uma proposta do Celta de Vigo.


Chacho ficou durante duas temporada no Celta, até ser demitido. Em 2023, iniciou a temporada com o Atlético-MG. O time foi campeão mineiro, classificado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. O clima ruim criado pelas próprias declarações do treinador pesaram para a sua saída. Novamente, Chacho entrou em rota com a direção do Galo, soltou alguns impropérios na imprensa e isso fez com que a sua passagem pelo Galo fosse interrompida.


Coudet chega ao Internacional com contrato até o final de 2023 e com uma clausula automática de renovação, caso o atual presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, seja reeleito. O Internacional é, atualmente o décimo primeiro colocado no BR23. No domingo, o colorado terá pela frente o Bragantino, jogo em Bragança Paulista. Jogo esse que marcará a reestreia de Coudet no Internacional.


REPERCUSSÃO

A volta de Chacho Coudet gerou uma grande comoção, por parte da torcida e de forma geral, da imprensa também. Vários influencers colorados são a favor de Coudet, inclusive, sendo chamados de viúvas de Coudet e outros são contra a volta do argentino.  Na própria direção do Internacional, houve divergências sobre a volta de Coudet. Assim como o presidente Alessandro Barcellos esteve sozinho no período em que manteve Mano Menezes, ele bateu o martelo e acertou a volta do argentino a "casamata" colorada.

Será a segunda passagem do treinador pelo comando técnico colorado. Na temporada 2020, esteve por 11 meses no cargo, com aproveitamento de 61,5%, deixando o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários (0)