cover
Tocando Agora:

TESTE

teste

TESTE
TESTE (Foto: Reprodução)

Fora dos planos da Juventus, o volante brasileiro Arthur acertou sua ida para a Fiorentina. O jogador esteve na última temporada no Liverpool, atuando por apenas 13 minutos. Sem sequência na Velha Senhora, o jogador faz parte de uma pacote de jogadores negociáveis da Juve. Fora da Champions por conta dos problemas de adulteração os balancetes financeiros, a Juve tenta tornar o seu elenco enxuto nesta temporada.


O técnico Vicenzo Italiano, da viola, teve papel fundamental na ida de Arthur para Florença. O jogador tinha a intenção de permanecer na Premier League. O jogador e seu estafe tiveram conversas com o Brighton e com o Wolverhampton, mas a ligação do técnico da Fiorentina para o jogador e deixando claro que a característica de Arthur se encaixariam com o jogo da Viola e que ele seria peça importante na próxima temporada, fizeram o jogador optar por voltar a Itália.


Arthur, de grande passagem pelo Grêmio, onde foi campeão da Libertadores e eleito o melhor jogador da final atuando por apenas 45 minutos, foi vendido para o Barcelona. O jogador nunca conseguiu ser unanime na Catalunha, logo surgiu a possibilidade de se mudar para a Juventus. O jogador até teve um bom inicio em Turin, mas uma lesão séria acabou com a sequência dele. Logo, o jogador sofreu com as seguidas lesões e não conseguiu jogar pelo time de Turin. 


Jürgen Klopp, técnico do Liverpool pediu para a direção contratar Arthur, mas o volante brasileiro, novamente teve uma sequência de lesões e mesmo com a confiança do técnico, acabou não tendo a tão desejada sequência de jogos.
Aos 26 anos, Arthur ainda sonha com o retorno a Seleção Brasileiro e no entender do jogador e deu seu estafe, um ambiente de confiança seria ideal para o volante.


O valor do empréstimo custará a Fiorentina 4 milhões de euros. O jogador vai por empréstimo de uma temporada com o passe fixado em 20 milhões de euros. Arthur sai do Grêmio por 31 milhões de euros. A Juventus pagou em torno de 81 milhões de euros para contratar ele do Barcelona.

 

Comentários (0)