O River Plate entra em campo na noite desta sexta-feira diante do Racing, em jogo válido pela rodada 27, do Campeonato Argentino. Os "millonários" já conquistaram o campeonato, mas ainda não levantaram a taça.
Para esse jogo, o técnico do River Plate, Martin Demichellis deve colocar força máxima, já que no jogo da semana passada, acabou poupando seus titulares.
O jogo também serve de preparação para o duelo das oitavas de final da Copa Libertadores. Na terça-feira, o River receberá o Internacional, no Mâs Monumental, que terá lotação máxima.
De olho nos duelos da Copa Libertadores e também com preocupação em relação à possíveis saídas. Dois jogadores estão despertando interesse no mercado. Um deles é Robert Rojas, que irá para o Vasco da Gama. O jogador sequer foi relacionado para o jogo de hoje a noite e deve assinar nas próximas horas com o time carioca.
Outro jogador que está despertando interesse no mercado é Nicolás De La Cruz. O jogador uruguaio renovou recentemente o seu vínculo com o River. Mas nesses últimos dias, o Flamengo aumentou a carga em cima do jogador, mas a negativa do River em negociar um dos seus principais jogadores com um possível adversário na sequência da Libertadores, fez com que a negociação estagnasse. Nos últimos dias, várias especulações surgiram de propostas do Catar, para levar o jogador. Segundo informa a imprensa argentina, o Al Duhail, de Hernán Crespo sinalizou estar disposto a pagar o valor da multa, cerca de 16 milhões de euros. O que estaria faltando seria um acerto entre o clube e o jogador. Caso De La Cruz aceite a proposta do time catari, ele não iria imediatamente. Como a Liga do Catar começa só em setembro, o jogador poderia jogar as duas partidas contra o Internacional, pelas oitavas e um possível confronto de quartas de final.
Essa negociação deve se arrastar pelos próximos dias.
Já em relação a incorporações no seu elenco, o River tem dois negócios em estágios distintos. Manuel Lanzini chegou a ser oferecido por intermediários ao River Plate, mas o negócio não passou de apenas apresentação, já que Lanzini, já disse querer permanecer na Europa. O jogador está em tratativas com o Bétis, de Manuel Pellegrini. O treinador pediu a diretoria do clube que trouxesse o jogador, com isso, a chance de Lanzini retornar o River ainda nesta janela é quase impossível.
Já com Pity Martinez há um acerto financeiro com o jogador, faltando apenas acertar sua rescisão de contrato com o Al Nassr. Pity foi campeão da Libertadores vestindo a camisa do River Plate, em 2018. Logo, o jogador se transferiu para a Arábia. Seguidamente o nome dele é ligado a clubes da América do Sul.
Pity Martinez viajou para a Arábia Saudita afim de convencer o seu clube a liberá-lo. O jogador de 30 anos já seria inscrito para a sequência da Copa Libertadores da América. O River já anunciou as incorporações de Facundo Colídio, atacante que estava no Tigre e pertencia a Internazionale, além de Ramiro Funes Mori, que era agente livre.
O duelo entre River Plate e Racing terá transmissão da Rádio, a partir das 21h15, com a narração de Rodrigo de Oliveira.
Comentários (0)