cover
Tocando Agora:

CHILE RECEBE COLOMBIA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS

ROJA ENFRENTA OS CAFETEROS ÀS 21H30 EM SANTIAGO

CHILE RECEBE COLOMBIA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS
CHILE RECEBE COLOMBIA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS (Foto: Reprodução)

Após a primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Seleção Chilena busca a sua recuperação no torneio. Depois de estrear com derrota para o Uruguai, na última sexta-feira em Montivideo, os comandados de Eduardo Berizzo buscam a primeira vitória.


O adversário é a Seleção Colombiana, que ao lado de Uruguai e Brasil, foram as seleções vencedoras e com o melhor aproveitamento. Os Cafeteros tiveram um bela atuação contra a Venezuela, apesar da vitória magra por 1-0. A Roja fez uma partida bem ruim contra o Uruguai que aplicou uma bela vantagem, com destaque para De La Cruz, meia do River Plate. 


Para o jogo desta terça-feira, Berizzo deve fazer mudanças na defesa. Mehssatou, que fez a sua estreia em jogos oficiais, não performou bem em Montevideo e deve deixar o time. Matias Catalán, zagueiro do Talleres deve começar a partida entre os titulares. No ataque, a baixa ainda segue sendo Alexis Sanchez, que não atuou na estreia das Eliminatórias. O jogador se recuperava de grau forte de anemia, mas não foi liberado para os jogos.  Outra mudança é no meio campo, já que Marcelino Núñez não poderá jogar. O atacante saiu com uma torção no tornozelo e fica de fora  do jogo.


Pelo lado colombiano, a preocupação é em relação ao meia Juan Guillermo Cuadrado. O jogador não deve atuar na partida desta terça-feira. Um dos motivos da cautela da comissão técnica da Colômbia é o estado do gramado. Na semana passada, o estádio Monumental David Arellano recebeu um show do cantor Bruno Mars. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes ao local da partida desta terça-feira, somando as fortes chuvas que tem assolado o Chile, as condições do gramado não são as melhores. A federação colombiana fez uma nota para a Conmebol e a FIFA em relação ao estado do gramado.

Chegou a cogitar-se uma mudança de local, com o jogo se realizando no estádio Sausalito, em Viña De Mar, mas os responsáveis pela manutenção do estádio Monumental, garantiram que o gramado vai estar em condições boas para o jogo.  A atual condição de Cuadrado é mantida em segredo pela Seleção Colombiana, apesar de Luis Amaranto Perea, auxiliar técnico da Seleção, ter dito que é uma preocupação a condição fisica de Cuadrado e que não sabe se o jogador irá atuar. 


Outras mudanças estão previstas no XI inicial dos Cafeteros, mas o certo é que, se Cuadrado não tiver condições, John Arias irá começar. O jogador entrou muito bem no jogo diante da Venezuela e a tendência é que seja mantido ali. De resto, o time deverá ser o mesmo da vitória sobre a Venezuela na primeira rodada

Comentários (0)