cover
Tocando Agora:

DÚVIDAS DE ALMIRON PARA DUELO DA LIBERTADORES

TREINADOR XENEIZE ESCONDE A ESCALAÇÃO PARA O DUELO DE QUINTA EM BUENOS AIRES

DÚVIDAS DE ALMIRON PARA DUELO DA LIBERTADORES
DÚVIDAS DE ALMIRON PARA DUELO DA LIBERTADORES (Foto: Reprodução)

O  técnico do Boca Juniors, Jorge Almiron segue deixando todos com dúvidas em relação ao time que deverá entrar em campo na noite de quinta feira em Buenos Aires, em partida válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Muito pressionado, o técnico sabe que necessita de uma boa vantagem para, quem sabe, garantir a classificação para a decisão, que será no Maracanã.

Na Copa da Liga Argentina, Almiron tem aproveitado para fazer alguns testes. Obviamente que. alguns jogadores tem lugar garantindo no time que vai começar o jogo da quinta. As dúvidas são na lateral direita, já que nos últimos jogos, Marcelo Weigandt é quem tem jogado, mas nos últimos jogos, Almiron testou Blondel, lateral que chegou do Tigre neste meio de ano, e o jogador tem agrado por conseguir conciliar ataque e defesa. Com Blondel na lateral, Advincula tem jogado numa linha mais a frente, quase como um ponteiro. Mas necessitando de uma vantagem para o jogo de volta, é difícil acreditar que Almiron vá com um time mais precavido. 

De resto, o time não deve ter mudanças. Na defesa, fica a dúvida na lateral pelas boas opções que tem. No miolo da zaga, Figal e Marcos Rojo jogam por dentro, com Fabra pelo lado esquerdo. No meio campo, Equi Fernandez e Pol Fernandez fazem a abertura do meio, com Medina mais a frente. Nos últimos jogos, Almiron tem colocado Valentin Barco pelo lado esquerdo e Advincula pela direita. Com o bom desempenho de Lucas Janson nos últimos jogos, ele surge com uma alternativa para o lado do campo, com Advincula voltando a linha de defesa. Com isso, Blondel e Weigandt como alternativas. No comando de ataque, Edinson Cavani. 

No ataque pode se ter uma mudança de esquema, com a entrada de um atacante. Merentiel e Benedetto lutam por um lugar ao lado de Cavani, mas essa possibilidade, o meio campo teria obrigatoriamente, ser modificado. Esta é a configuração de meio mais utilizada por Almiron nos últimos jogos. Um forte poder de marcação e uma chegada bem forte ao ataque, com Medina sendo um meia de ligação e chegando com bastante volúpia para se somar ao ataque .

Conforme os últimos jogos do Boca Juniors, a tendência é que Almiron escale os Xeneizes da seguinte forma: Romero; Advincula (Blondel), Figal, Marcos Rojo e Fabra; Equi Fernandez, Pol Fernandez e Medina; Janson (Advincula) e Valentin Barco; Cavani

Comentários (0)