cover
Tocando Agora:

TIMÃO E LAION FICAM NO EMPATE NA PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA

LAION SAIU NA FRENTE, MAS NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO, TIMÃO EMPATOU. DECISÃO SERÁ EM FORTALEZA. SALDO DO EMPATE É A DEMISSÃO DE LUXEMBURGO

TIMÃO E LAION FICAM NO EMPATE NA PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA
Imagem: Paulo Pinto / AFP

Na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza ficaram no empate em 1-1. Na semana que vem, terça-feira 21h30, no Castelão, as duas equipes voltam a se encontrar. Quem vencer o jogo, avança para a decisão. Um novo empate, leva a partida para as penalidades máximas.


O JOGO


O Laion começou o jogo muito bem. Pressionando o Corinthians e gerando um desconforto para o time de Luxemburgo na saída de bola. Com uma mecânica de jogo mais ajustada, o Fortaleza começo a impor se jogo e a criar chances de gol. Aos 22 minutos da primeira etapa, saiu o gol do time cearense. Marinho cobrou escanteio na cabeça de Zé Welisson, que fez o primeiro da noite. 
O árbitro do jogo, Esteban Ostojich marcou uma falta do volante do Fortaleza em Fábio Santos. Para a sorte do juiz, o VAR interveio e acabou consertando a bobagem que o juiz ia fazendo e validou o gol do Laion.


O Fortaleza ainda reclamou de um pênalti em cima de Bruno Pacheco, mas a arbitragem ignorou. Outro lance duvidoso na área do Corinthians, de Fábio Santos com Marinho, mas nesse, o jogador do Fortaleza buscou o contato.
Na reta final do primeiro tempo, Renato Augusto achou uma bola fantástica para Yuri Alberto. O camisa 9 do timão bateu forte e cruzado, sem chances para João Ricardo.


O segundo tempo foi bem ruim. Apesar disso, o Fortaleza fez Cássio trabalhar mais, principalmente em dois chutes de Yago Pikachu, que o goleiro do timão trabalhou. 


LUXEMBURGO DEMITIDO
O saldo do empate para o Corinthians foi a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O fraco desempenho nos últimos jogos e a falta de padrão, fizeram a direção do Timão anunciar a troca no comando técnico. 


Tite surge como nome principal para substituir Luxemburgo. Sem trabalhar desde a Copa do Mundo de 2022, Tite já sinalizou que aceitaria conversar com o Corinthians, caso o cargo de técnico esteja vago.

O ex-técnico da Seleção Brasileira chegou a ser o nome mais cotado para assumir o Flamengo, depois da perda da Copa do Brasil para o São Paulo. Segundo algumas fontes, Tite teria uma reunião com os dirigentes do Flamengo nesta semana, mas com a possibilidade de assumir o Corinthians, as negociações com o Flamengo estão em stand-by.


Comentários (0)